santos

santos

Santistas esquecem desgaste físico e
querem jogar Campeonato Brasileiro

Danilo e Léo se colocam à disposição de Muricy Ramalho para jogar contra o Botafogo

 
Gazeta PressGazeta Press

Apesar do desgaste, Danilo se colocou à disposição para jogar no sábado (28)

 
A disputa simultânea da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro deixa Muricy Ramalho em um beco sem saída. Por enquanto, o Santos prioriza o torneio continental, mas o técnico sabe que não pode deixar totalmente de lado a competição nacional, conquistada por ele em quatro oportunidades. 

Depois da vitória de quarta-feira (25) sobre o Cerro Porteño, que colocou o time brasileiro em vantagem na semifinal da Libertadores, o próximo compromisso do desgastante calendário será no sábado (28), contra o Botafogo, no Engenhão.

Ao contrário da estreia no Brasileiro, no empate com o Internacional, quando até o comandante foi reserva, desta vez a equipe será mista. Muricy Ramalho citou Danilo como um dos que pode iniciar a partida contra o Botafogo. 

- Isso está me arrebentando um pouco. Eu estava pensando em usar três ou quatro [jogadores titulares], por exemplo o Danilo. Mas ele, faltando 15 minutos de jogo, estava embolando a perna já. Se fosse domingo, era mais provável que eu usasse bastante gente. 

Muricy vê o problema ficar maior bem adiante, quando deverá ficar sem cinco jogadores por conta das seleções brasileiras principal e sub-20, que irão disputar respectivamente Copa América e Mundial, no meio do ano. Nesse período, o Peixe ficará sem Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, Danilo e Alex Sandro. 

Apesar do dilema em relação ao plantel, ninguém no elenco quer ficar de fora das primeiras rodadas do Brasileiro, como confirma o próprio Danilo.

- As equipes [Santos e Cerro] estavam buscando o gol a toda hora, o desgaste vem. Mas a gente tem tempo e estrutura muito boa para se recuperar. Se precisar de mim, estarei inteiro. 

Outro que promete estar recuperado até mesmo para o sábado (27) é Léo. O veterano lateral-esquerdo, que deixou o gramado do Pacaembu mancando depois de levar uma pancada no tornozelo direito, prometeu que também se tratará para tentar estar à disposição no Engenhão.