Carpegiani Reticente
Reticente, Carpegiani deixa
Luís Fabiano definir reestreia
Técnico não confirmou o atacante para a partida de volta contra o Goiás
Luís Fabiano pode não ser escalado para pegar o Goiás pela Copa do Brasil
O atacante Luís Fabiano vive a última fase de seu processo de recuperação e pode disputar o jogo contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Reticente, o técnico Paulo César Carpegiani não confirma a presença do astro na próxima quarta-feira e deixa a decisão de reestrear nas mãos do próprio jogador.
- Não sou eu que vou vetar o Luís Fabiano. Por tudo que representa como ídolo do São Paulo, para o futebol brasileiro e mundial, se não tiver condições de jogo ele mesmo não vai querer jogar. Ele tem consciência disso e tem que saber escolher o momento de voltar. A palavra final é dele.
Depois de perder o meia Lucas, suspenso, e o atacante Fernandinho, lesionado, no jogo decisivo contra o Santa Cruz, Carpegiani manifestou o desejo de contar com Luís Fabiano no primeiro confronto com o Goiás. O jogador não se recuperou a tempo e, mesmo para a partida de volta, o técnico se mostra reticente.
- Sinceramente, a minha opinião pessoal é que está um pouco apertado. Fui jogador e sei que ficar duas semanas fora já é um tempo imenso. Ele ficou mais de dois meses parado.
José Sanchez, médico do São Paulo, também mediu as palavras para falar sobre o tema.
- Estar liberado clinicamente não implica em estar liberado física e tecnicamente. Uma das opiniões importantes é a dele. Vamos ouvi-lo nos próximos dias e, a partir dessa resposta, chegar à conclusão se ele tem condições para quarta-feira (27).
Em seu primeiro treino com o restante do elenco, realizado na última quinta-feira (21), o ex-jogador do Sevilla marcou um gol e ainda deu duas assistências. Ele treinou no time reserva nesta sexta (22) e, de acordo com Paulo César Carpegiani, demonstrou alguma evolução.
Pensando no aspecto de marketing, a reestreia de Luís Fabiano em um jogo decisivo, disputado no Morumbi, seria o ideal. De acordo com Paulo César Carpegiani, no entanto, a decisão de escalar ou não será tomada pela comissão técnica ao lado do próprio jogador.
- Não adianta promover isso e aquilo. No São Paulo, nós temos uma interligação com o marketing, já fizemos uma reunião e eles não colocaram qualquer objeção. Não podemos nos precipitar. Imagina se ele entra e sente. Quem vai responder por isso?